quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Qualquer um Pode ser artista?

Sim!Mas isso depende da força de vontade de cada pessoa, por que em todas áreas artísticas há necessidade de um comprometimento que só quem sabe que quer isso para si tem.
Para "fazer" arte não é necessário um dom, pois eu não acredito que ninguém nasce com um determinado dom, isto é adquirido ao longo do tempo.
O que faz um artista é a seriedade, e comprometimento dele com seu trabalho digamos que qualquer um pode ser artista, mas a qualidade desse artista será definida por ele mesmo.
Deixando mais clara minha opinião qualquer um pode "fazer" arte , mas para ser considerado artista é necessário mas do fazer arte por mero lazer ou falta-do-que-fazer é preciso uma entrega que não é pequena.
Para se tornar ator por exemplo não basta decorrar um texto enorme de Shakespeare em três dias subir no palco,parar,e começar a falar mecanicamente.
As pessoas que são pescadas na rua pela TV não podem ser consideradas artistas. O que é arte afinal? Os refletores da globo? NÃO! Arte é muito mais do que isso, é impossivel uma pessoa que estava na rua pisca e sai por ai dizendo "eu sou artista" não é mesmo é preciso de uma preparação para ser artista e isso com certeza demora mais que um dia chega dessas futilidades a arte é uma coisa séria é já passou da hora de conhecer seu valor

Nenhum comentário: