terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Crescendo como artista

Tudo começa no dia 29 de Novembro, aliás tudo começa no dia 28 de Novembro, uma sexta-feira incrível, fui ao show da Ceumar, maravilho, e no sábado tinha apresentação, e nesse show eu lavei a minha alma e disse que seria o fim de semana mais incrível da minha vida e foi.
No sábado, era o aniversário da minha amiga,e mostra das oficinas, eu ia dançar depois do pessoal do teatro, abrimos com uma coreografia de samba, e cara o começo foi muito crise, eu tava nervoso, minha amiga percebeu e me trouxe, mas cara onde eu tava, sabe quando parece que a alma sai do corpo, meu foi um bagulho muito estranho, mas muito estranho mesmo,a que minha amiga fez um movimento, que cara eu voltei, estava no começo da coreografia, então pensai, ainda tenho o meio e o fim para mostrar que EU SEI DANÇAR SIM!!!E mostrei depois vi o vídeo que um amigo meu gravou, e não pareceu que eu errei.
Mas eu não estava satisfeito com o meu desenvolvimento.As meninas "iniciantes" que palavra horrível, mas não encontro outro termo pra descrevê-las apresentaram logo depois da gente, meu que emoção parece que eu mi via dançando como eu era. E fomos ao maracatu, Pera não gostei do samba, hora de mostrar que EU APRENDI A DANÇAR SIM!!!
Então no maracatu dei tudo de mim, dancei com meu corpo, coração e alma,e sai do maracatu muito satisfeito comigo.
E no domingo dia 30, era nossa estréia no teatro, anjos pornográficos, estava muito ansioso, e sabia que eu tinha muito pra oferecer, eu quando apresento tento dar o melhor de mim, ao público.Pois ele merece, apresentamos, e estreamos muito bem, me surpreendi tinha muito público, pessoas até assistiram no chão, nos tínhamos um trabalho bonito pra mostrar e mostramos.
Mas a minha maior lição, foi no dia 07 de Dezembro, domingo passado, as dezesseis, minha amiga liga dizendo, você vai apresentar com a gente. Cara eu tava numa praça muito de boa, conversando com os meus amigos e tomei um puta dum susto quando ele me disse, eles são do grupo intermediário de teatro, eu sou do grupo avançado tanto no teatro como na dança chique , vai pensando, e eu ia ajudar o grupo intermediário na bilheteira, então eu sai correndo. Cara sorte que tava perto e em uns sete minutos cheguei. A professora estava avaliando eles e tal, e eu cheguei no gás, ai ela me acalmou e disse pra eu ir beber uma água e respirar, e lá fui eu.
Voltei e na hora do aquecimento, ela me disse o que eu deveria fazer, eles fizeram um espetáculo chamado convite a ilha do negro, adaptação do livro da Àgatha Chrstie, os dez negrinhos, e uma menina faltou, mas no livro era um personagem masculino, eles trocaram porque tinham mas meninas no grupo, e então ele disse pra mim substituir...
Eu tinha criar o meu primeiro texto de como eu fui convidado, sabendo que meu personagem era um playboy que vivia de festa em festa, e só tinha que decorar um fala, que noite incrível que lugar maravilho, eu proponho um brinde...saúde...
E eu era o primeiro a morrer, ela me disse que tinha duas opções eu fazer esse personagem, ou não fazer a peça, quando ela disse eu senti uma coisa muito forte no coração,e uma enorme responsabilidade,eu ia fazer sim quando ela falou isso, e com certeza eu ia fazer, e fiz.
No dia 30 a gente apresentou depois deles, eu tenho alguns amigos naquela turma, e me pus no lugar deles,e se eu não apresentasse por causa de uma pessoa.
Cara que dor no coração, vi carrinha dos meus amigos, e lembrei do domingo passado a gente apresentou depois deles. E vi como eles estavam satisfeitos.
A gente fez gente fez dois passadões, no primeiro eu estava muito inseguro, e se a profª não dissesse eu ia implorar por outro passadão, mas foi eu fiquei encrencado em como criar essa maldita primeira fala...mas eu fiz mudei três vezes mais fiz.
Cara e não hora da apresentação, que medo de estragar deles e me senti muito responsável.
Sabe apresentar com eles me fez ver o quanto eu sou pequeno,e o quanto eu ainda tenho para aprender, como artista e como pessoal, e sem duvidas essa foi a maior lição da minha vida

11 comentários:

Paradoxos disse...

Estamos permanentemente a superar obstáculos e a evoluír.
Parabéns!

Simplesmente *Ana* disse...

Aposto que escreveu chorando...
Bom este fim de semana não deu para gente conversar sobre ele na segunda-feira de manhã, porque não fomos no curso kkkk, mas já deu para saber tudo tudo o que aconteceu, tinham me dito que vc foi dez apresentando os negrinhos, eu acredito, porque vc se esforça muito e se entrega no palco!
A vida te acha ainda um pouco inseguro de si, por isso que ela te propoe desafios assim!!!
Parabéns!!! você passou por um, e que bom que vc pegou o ensinamento disso!

Te amo amigão!!!

bjus no seu pequeno grande coração!

O Velho disse...

Muito grato, Jhow! Fico muito feliz!


Que bom que tem acontecido tanta coisa boa contigo. Seu texto está confuso e cheio de errinhos de português, mas dá pra perceber que as energias estão a milhão, né? Jônatas, procure reler e recorrigir seus textos, pra ficar mais claro pra gente o que é que exatamente aconteceu. Digo isso porque gosto muito de estar aqui!

Grande abraço e muita merda, no teatro, na dança, na literatura e na vida!

;-)

Betty Branco Martins disse...

.querido_______Jhow








FESTAS FELIZES:)_______MUITA





.PAZ_____para o mundo

.SAÚDE______para todos nós

.MUITO AMOR_____no coração de cada "homem"


.UM GRANDE SORRISO_____no rosto de cada criança

.UM OLHAR PARA CADA IDOSO____e ver uma fonte de sabedoria_______...



._________e que se diga_____




"FESTAS FELIZES" TODOS OS DIAS:))





beijO______ternO

com amizade

Serena Flor disse...

Meu querido,
passando pra te desejar muito sucesso e que você seja cada dia mais feliz!
Um grande beijo e fica sempre com Deus!

Rafaew disse...

QUE FELIZ ^^

Serena Flor disse...

Invente seu Natal!
Faça algo diferente!
Faça o melhor que puder com aquilo que tiver!
Enfeite-se, alegre-se.
Se não tem dinheiro, encha seu coração de amor! Seja a própria árvore com bolinhas coloridas e muito riso!
O calor que emana do seu abraço dinheiro nenhum no mundo
poderia comprar.
Dê um abraço, um sorriso, um te gosto, um te amo. Seja você o presente!
Um Natal de muita paz e luz pra você meu amigo! Bjs.

Serena Flor disse...

"O Ano Novo ainda não tem pecado:
É tão criança...
Vamos embalá-lo...
Vamos todos cantar juntos em seu berço de mãos dadas,
A canção da eterna esperança."

Mário Quintana

Um grande beijo, um lindo dia, uma ótima semana e
um maravilhoso 2009 pra você!
Com o carinho de sempre...Serena.

Simplesmente *Ana* disse...

Passei para ver se tinha alguma postagem nova...

Bjus no coração

se cuida!

Serena Flor disse...

Passando pra te desejar um Domingo de muita paz meu querido...bjs.

Fala, Garoto! disse...

Vivendo e aprendendo.....

Legal como você escreve: aproxima-se do leitor, como se fosse num papo informal!

Cara, o acesso ao meu blog está restrito. Se puder e quiser, informe-me seu e-mail para que eu o adicione e receba meu convite. Abs