sábado, 8 de agosto de 2009

Aprendendo a Amar (Parte II) - Mayra da Plenitude a Inferno

Bom galera mais uma vez desculpa e que não deu pra publicar a segunda parte do conto na sexta feira retrasada, por que eu fiquei sem internet e ela voltou a pouco tempo.
Mas sábado que vem, se der tudo certo, e espero que de estarei publicando a terceira parte desta história.
Então o circo chega em sua nova praça, e Mayra já estava lá com a familia de Alexandro, e inclusive fora a viagem inteira no trailher de Alexandro.
Ela tinha vários medos mas era natural, pois ela era apenas uma menina de quinze anos apaixonada.
Mayra precisava fazer alguma coisa pra sobreviver no circo, pois ela não queria ser sustentada por Alexandro, então a mãe dele Isabella sugere que ela pegue um número para fazer.
O coisa que mais encantava Mayra no circo era o tecido e vendo as fotos de Isabella, sua sogra, ela se fascinou mais ainda e resolveu que queria fazer tecido.
Isabella disse que tecido era um dos números mais fáceis para quem não era de circo, porém era nescessário força para fazê-lo.
Então Isabella lhe sugeriu que ela começasse a treinar tecido, só que demoraria algum tempo para que ela pudesse apresentar o seu número de tecido, então Isabella lhe sugeriu que ela fizesse parte do bailado já que ela era bailarina.
E também já havia Nathália já fazia esse número porém ela já estava saindo do circo, pois ela foi contratada por outro circo
E talvez, do modo que ela se saisse dançando no bailado, ela poderia falar com o dono do circo para que Mayra começasse a coreografar o Bailado.
Mayra fica muito empolgada com a idéia, e decide que irá suportar ao máximo tudo que la tiver que passar, afinal ela tem a sua motivação, o seu amado.
E no dia seguinte começariam os ensaios do bailado, o circo inteiro já conhecia Mayra, pois quando o circo estava na cidade em que ela morava, ela passava o dia inteiro dentro do circo
Haviam dois númeors de bailado no circo ambos feitos por todas as mulheres,o primeiro bailado era o que abria o espetáculo um zouk, e o outro era no meio do espetáculo que era algo mais mistico, pois ela antecedia o número do homem passáro.
Mayra ensaiou durante uma semana com as meninas, pegou as coreografias perfeitamente, claro que a vida e não é fácil, e no circo não é diferente, algumas meninas tinham muita inveja de Mayra, por ela ser linda e namorar Alexandro, e muitas tentaram criar intrigas entre os dois e falar mal de Mayra para os pais dele, mais a única coisa que elas conseguiram foi que o amor deles se fortalecesse cada vez mais.
No 14 de julho, Mayra faz sua estréia no circo, e justamnte no dia do seu aniversário, ela se sente maravilhosamente bem, pois superou toda a inveja de várias meninas no circo.
E com um mês dançando no bailado, o dono do circo influenciado pelos comentários que ele ouvia do público que assistia Mayra no palco, coloca-a para coreografar o bailado.
Então Mayra faz mudanças em ambos os bailados, o primeiro que era um zouk, ela coloca um tango bastante sensual sem ser vulgar, que fazia o público delirar, o segundo que era mais místico, ela faz uma coisa mais contemporânea, e os bailados de Mayra fazem muito sucesso, tudo vai indo muito bem na vida de Mayra.
Ela e Alexandro se amam a cada dia mais,e cada vez mais ela tem certeza que é com ele que ela quer passar a vida inteira.
Depois de um mês no circo fazendo o bailado, ela começa a treinar tecido, pois Nathália partiria em no máximo seis meses.
Mayra pede que Isabella lhe ensine, mas Isabella infelizmente não pode, pois a cinco anos atrás ela sofrera um acidente no tecido, o guindaste que subia o tecido despencou e ela estava na metade do tecido a 10 metros de altura, e provalmente alguém sabotou o cabo de aço, por sorte ela não morreu, e desde aquele dia não pode mais fazer tecido.
Nathália também não podia por que ela mal ficava no circo, e Alexandro também não, pois ela não sabia.
Mas Luigi que era o portô do trapézio de vôos sabia pois ela também foi portô no tecido, e aprenda muitos truques de tecido, podia ensinar Mayra, desde que ela chegara no circo ele foi a pessoa que melhor recepcionará.
No começo Mayra teve um pouco de dificuldade de subir no tecido, mas fazendo muitas flexões e muitos abdominais em uma semana ela já estava conseguindo subir e descer, muito bem.
Alexandro fala a Mayra que ele terá que viajar por duas semanas, e Mayra decide ficar para continuar treinando, e algo diz que ela deve ficar.
Tudo parecia ir bem na vida de Mayra, ela se adpatra muito rápido a vida de circense, se derá muito bem no bailado, e também coreografando o bailado.
Mayra estava cada vez mais feliz,e quando ela menos espera sua tia aparece no circo, e veio lhe trazer notícias desagradaveis.
- Sua mãe se suicidou.
Mayra muito assusta, pergunta:
O que? como ela se suicidou, por que ela fez isso?
Sua tia responde muito:
- É isso mesmo que você ouviu, a sua mãe se suicidou, e por sua causa, e nem deveria ter vindo te avisar.
Mayra responde irritada e sem saber de nada:
- E então por que veio e como você me encontrou?
Sua tia como sempre muito seca responde:
- Encontrei o endereço dessa droga pela internet, e só fiz esse esforço por que a sua mãe pediu antes de morrer que eu lhe entregasse esta carta(mostra uma carta), ela estava muito mal por sua culpa, sua menina irresponsável e sem sentimentos, você é uma idota, que deixa a sua vida confortável, por amor, como se o amor fosse importante na vida so ser humano, o amor não encher a sua barriga idota, e onde está o seu namoradinho agora?
Mayra começa a chorar:
- Me dessa carta logo, preciso saber o que minha mãe queria me disser antes de morrer.
Mayra desperada abre a carta, ecom muito com um pouco de medo começa a ler:
- Minha tão amada filha, só agora que você está longe o quanto você é importante pra mim, só agora descobri o quanto, eu te amo.
Agora me arrependo muito de todas as vezes que eu te expulsei de casa, eu estava nervosa e falava sem pensar, eu não quis você saisse de perto de mim, agora sempre que vou doprmir penso tanto em você, como você está, se você está se sentindo be, se não está sentindo frio, fome,se está sendo bem cuidada eu tenho tanto medo que você sofra, eu já ameu profundamente, como você está amando, mas me decepcionei, ele me traiu com uma pessoa que eu nunca poderia imaginar, mas eu espero que isso não lhe aconteça por que doeu muito, e doi hoje, esse homem era seu pai, por isso nos separamos, as vezes eu te tratava tão mal por você me lembar tanto ele, mas eu ainda sinto a falta dele, e agora eu sinto a sua falta,agora o meu coração tem uma ferida dupla que doi tanto, meu coração não pára se sangar, eu não aguento mais esse sofrimento,e assumo que sou uma covarde e vou fazer a coisa mais fácil, eu vou tirar a minha vida para parar de sofrer,quando você ler esta carta provavelmente eu já estarei morta, mas antes da morte eu só queria escrever essa carta para dizer o que eu sinto por você, antes da morte eu só preciso escrever o que há tempos eu não tinha coragem de te dizer, eu te amo mais que tudo nessa vida.
Adeus.

5 comentários:

Fláh disse...

muito bom, mais triste.

Como diria nosso grande Vinicius de Morares:
"Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste"

Fragmentos Betty Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fragmentos Betty Martins disse...

.___________querido Jhow



estou de férias____mas não é motivo para não vir aqui ao seu excelente "espaço" tanto! que gosto imenso de vir {estar} aqui:=)


pois é_____a Mayra vai sofrer!

sua mãe descobriu tarde demais____que o amor quando "nos procura) é para se viver

agora Mayra terá que se recuperar deste desgosto! será que não irá efectar o amor que a une a Alexandro?


você meu amigo vai-nos dizer:=)!!!


fico à espera:=)


(parabéns Jhow! todos os "ingredientes" e figuras estão no sítio)







beijO_______ternO

(o comentário apagado fui EU! que me enganei!!!)

Serena Flor disse...

Olá meu querido amigo, quanto tempo não?rs
O seu conto está muito bom...estou adorando.
Tadinha da Mayra...aff!
Agora quero ler a parte III logo.
Quero agradecer o carinho da tua visita quando estive ausente...obrigada de coração amigo...bjs.

O Velho disse...

Olá, Jhow!

Muito grato pelas visitas! Que bom que gostou da poesia.

Tenho procurado passar em meus textos apenas o amor, o verdadeiro amor, que é leve, sereno, sem preocupações.

E isso me leva ao seu texto. Muito bem feito, mas cheio de paixão e, consequentemente, de sofrimento. O amor não é grande por ser triste, como o Vinícius (e a Flah) disseram. Um grande amor é grande por ser puro, por ser verdadeiro. E acaba atraindo mais pureza, mais beleza, e não a inveja de outras pessoas.

Pense nisso, e continue escrevendo!

;-)