quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sobre Teotônio Sobrinho

Teotônio Sobrinho, é (ou era) o atual professor de Teatro, das oficinas de artes da secretária de cultura de Jandira, e sairia do cargo no começo deste ano, após o espetáculo "A Paixão de Cristo", mas por algum motivos, houveram pequenas mudanças, e este foi recontratado, após o término do espetáculo, que foi realizado, no dia 02 de abril de 2010.
Porém ele na esperança de sua reefetivação no cargo de professor trabalhou durante todo o mês de abril sem receber nada, e não a previsão de quando este mês de trabalho será dado.
Por mais que se ame a sua profissão, trabalhar de graça é uma coisa terrível a qualquer ser humano, e também chega a ser uma falta de respeito com um profissional do nível de Teotônio Sobrinho trabalhar de graça, pois ele é graduado em Artes Cênicas pela USP, com uma pesquisa de mestrado sobre teatro de imagem também pela USP, e com Doutorado, na área de dramaturgia também pela USP, que é a melhor universidade de artes cênicas do país, e não existe na cidade de Jandira profissional mais bem qualificado a dar aulas de teatro do que ele, pois não há na cidade além dele, nenhum outro doutor em artes cênicas, e aliás são muito poucos os doutores em artes cênicas em toda a região Oeste da grande São Paulo. Além de ter essa ótima formação, ele também é um professor concursado, e nos ultímos quatros anos, exercia o cargo de secretário da cultura na cidade, trazendo professores com as melhores formações, muitos formados pela USP.
Em seus trabalhos, Teotônio faz uma pesquisa muito avançada em teatro de imagem, o que acresenta muito ao nivel de cultura da cidade.
Escrevo em nome de todos os seus alunos, para que ele possa voltar a dar aulas,e para que possamos avançar com os nossos trabalhos.( pois ainda não se sabe quando será efetuada esta reefetivação, e é impossível trabalhar sem receber, e não a nada mais justo que ele se ausente das aulas enquanto a reefetivação não for feita)
Peço a todos os artistas da região o Oeste da grande São Paulo, que puderem que divulgem esta postagem.
Desde já agradeço - os
São anexadas algumas fotos do ultimo trabalho desenvolvido por ele na cidade. "Oblta"

Nenhum comentário: